Entre o natal de 1919 e o dia 2 de fevereiro de 1920, há pouco mais de 100 anos, o escritor Afonso Henriques de Lima Barreto foi internado pela segunda vez no Hospital Nacional de Alienados, no Rio de Janeiro. Durante sua institucionalização, escreveu, à lápis e em folhas soltas, notas sobre o cotidiano do Hospital, seus profissionais e residentes. Essas notas foram organizadas, reunidas e nomeadas como "Diário do Hospício" por seu biógrafo, Francisco de Assis Barbosa. Este é o texto base da edição publicada pela Borda, acompanhado pelas ilustrações de Luciano Feijão e posfácio de Júlia Carvalho e publicado com o apoio da Secult-ES.
Esta edição de Diário do Hospício foi produzida em brochura costurada, com miolo impresso em duas cores sobre papel Pólen Bold 90g/m e possui capa dupla. A publicação tem 112 páginas no formato 13,5 x 21 cm.
Clique aqui e conheça mais sobre o projeto.
Obs: A retirada do produto pessoalmente poderá ser feita em dois endereços em Vitória (ES), nos bairros de Jardim da Penha e Barro Vermelho. Após o pagamento, o comprador deverá entrar em contato pelo e-mail contato@bordaeditorial.com.br ou pelo telefone 27 996 584 421, para agendar dia e horário da retirada.
Borda é um coletivo para publicações que ocupam as fronteiras entre texto e imagem.